Voltar

Movimento dos Discípulos

Somos um movimento de pessoas que compartilham a visão de sermos verdadeiros Discípulos de Jesus. Acreditamos na necessidade de um retorno da Palavra de Deus como a única autoridade espiritual em nossas vidas.

O que é o Movimento dos Discípulos?

Somos um movimento de pessoas que compartilham a visão de sermos verdadeiros Discípulos de Jesus. Acreditamos na necessidade de um retorno da Palavra de Deus como a única autoridade espiritual em nossas vidas.

Entendemos ser necessário uma reforma profunda no Cristianismo, onde a igreja deve ser edificada no alicerce construído por Jesus e os apóstolos. Acreditamos que podemos ver sim a igreja de hoje voltar a ser como a igreja do livro de Atos.

Aqui está uma lista de alguns focos básicos que eles tinham:

Fazer Discípulos De Jesus
Devemos fazer verdadeiros discípulos de Jesus. Ser um Discípulo de Jesus é a nossa identidade, enquanto estivermos aqui na terra. O Discípulo vive para: servir o Mestre, aprender com o Mestre, seguir o Mestre e obedecer o Mestre.

Nova Aliança
Vivemos na nova aliança. Conforme o que o Apóstolo Paulo falou no livro de Gálatas, quem quer misturar ou fazer um sincretismo da velha aliança com a nova está chamando maldição para si. Precisamos entender claramente o que é a nova aliança estabelecida pelo sangue do Cordeiro e vivermos nele.

Somos Templo Do Espírito Santo
A nova aliança deixa claro que Deus não habita em casas feitas por mãos humanas, que cada um é templo do Espírito Santo e deve viver cheio do seu poder. Nós somos a igreja e não o prédio. A igreja no livro de Atos reunia publicamente e de casa em casa.

Família de Cristo
Somos chamados para sermos genuinamente a família do Senhor, vivendo como irmãos em Cristo. Sermos irmãos e irmãs em Cristo não é um título, mas sim um chamado, para sermos a família de Cristo na terra.

Ágape
A igreja que Jesus levantou se tornou famosa nos primeiros séculos pelo amor que tinham pelas pessoas. Cremos que isso deve voltar a ser a “Marca Registrada” do Corpo de Cristo. Em João 13, Jesus falou que para sermos conhecidos como seus discípulos, precisamos amar como Ele amou.

Esse é um movimento aberto para todos que querem fazer parte conosco, independente da denominação ou igreja a qual você pertence. A palavra movimento significa: um conjunto de ações de um grupo de pessoas mobilizadas por um mesmo fim.