fbpx

Ajudando aos mais necessitados

A primeira e mais profunda forma que ajudamos os carentes é compartilhando com eles o evangelho do Senhor e os levando a se tornarem discípulos de Jesus.

De forma imediata, sua vida enriquece com a vida eterna e tantas outras formas que Deus nos abençoa.

Mas enquanto a pessoa está passando fome e no desespero, é difícil ministrar a Palavra para elas. Vejamos que Jesus se importava com esse ponto nas histórias, onde ele multiplicou pães e peixes, para cuidar da fome dos seus ouvintes.

A Bíblia é clara em dizer que Jesus tinha compaixão pelos pobres e necessitados.

Ajudar os carentes e miseráveis era um foco do Senhor. Olha o que ele falou com os discípulos de João Batista:

4.Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: 5.os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas-novas são pregadas aos pobres.” Mateus 11:4-5 | NVI

Paulo fala que quando ele foi encontrar com os apóstolos em Jerusalém, falaram para ele lembrar de ajudar os pobres no seu ministério e ele diz que era algo que ele já estava se esforçando para fazer.

Na igreja no livro de Atos, eles tinham a visão de ajudar todos, com uma ênfase especial em cuidar dos pobres na igreja primeiro.

Paulo ressalta isso quando diz: “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6:10 | NVIP

Temos essa visão, que devemos estar sempre atentos a cuidar das pessoas passando dificuldade.

Durante anos, no nosso projeto Cristo Para As Crianças, temos trabalhado com crianças carentes em favelas e vilas pobres. Tem sido uma grande alegria ver algumas dessas crianças crescerem e começarem a trabalhar para o Senhor no ministério!

Ministramos diretamente a milhares de crianças e treinamos centenas de obreiros para levarem adiante a visão, nas suas respectivas comunidades.

E a visão continua. Cremos que ser igreja no modelo do Novo Testamento é sempre ajudarmos os pobres e necessitados.

Suas contribuições ajudam com as despesas de levar essa missão para frente!

Suas contribuições ajudam com as
despesas de levar essa missão para frente!

Precisamos da sua ajuda nessa missão! Ao se tornar um Sustentador, estará nos ajudando a prestar socorro a tantas pessoas que têm necessitado.

Menu