fbpx

Ágape É Amor? Sim e Não. Descubra mais aqui, com Pr. Gary Haynes

O Que Significa Agape? Significa amor? Essa palavra é do grego, língua na qual o Novo Testamento da Bíblia foi escrito.

Então ágape é amor? É e não é. Deixa me explicar aqui.

Reproduzir vídeo

Antes de começarmos esse conteúdo impactante, liberamos para você um e-book 100% gratuito para você se aprofundar ainda mais nesse tema!

Baixe agora o e-book “A incrível Revelação do Amor”, clicando no banner abaixo:

ágape,ágape amor,ágape significado,o que significa ágape,ágape o que é,ágape o que significa,ágape em grego,agape significado biblico,amor ágape significado bíblico,ágape significado grego,significado ágape,amor de deus,O amor de Deus por você,Amor de Deus versículo,tipos de amor,tipos de amor na bíblia,tipos de amor grego,Amor de Cristo,Amor em Cristo,Amar os outros,Caridade,caridade significado,Caridade na bíblia

Alguns falam que a definição do ágape é o amor de Deus. Ágape até é o tipo do amor que Deus tem, mas isso não é o sentido da palavra.

Mas o que de fato os autores do Novo Testamento queriam dizer, que foram inspirados pelo Espírito Santo para escreverem as Escrituras, quando usavam a palavra ágape?

No português, quando usamos a palavra amor, em geral queremos falar de duas coisas.

Um, é o amor expresso por nossos sentimentos, para família, amigos, e pessoas queridas.

E também, quando falamos de amor, estamos falando de paixão, de amor romântico.

O que confunde muitos é que no grego tem várias palavras que nos traduzimos como amor.

O fileo no grego é esse amor que mostramos através dos nossos sentimentos afetivos que temos com família e amigos. E no grego, a palavra Eros é o amor que nos entendemos como atração e paixão por alguém.

O problema é que nos não tem uma palavra que realmente traduz o significado de ágape. Aí acabamos traduzindo como amor também. Mas ágape é bem mais do que entendemos pela palavra amor.

Ágape é melhor definido como um compromisso incondicional e altruísta, para ver a outra pessoa bem. É baseado em fidelidade, bondade, perdão, paciência, tolerância, e boa vontade.

O que o discípulo de Jesus precisa ter é ágape. É isso que irá transformar o mundo e impactar as vidas. E é isso que mostra que somos de fato discípulos de Jesus.

Como Jesus falou: “Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:34-35 | NVIP

Aqui quando Jesus fala em amor, ele usava a palavra ágape, em suas várias conjugações.

Conclusão

Vamos fazer um compromisso hoje para termos ágape de verdade para as pessoas em volta de nós, e veremos Jesus exaltado e pessoas vindo aos seus pés para virarem seus discípulos.

Como ágape não é baseado em sentimentos, podemos ter para pessoas que nem gostamos a princípio. E quando não conseguimos ter ágape por alguém, podemos pedir o Espírito Santo para encher nossos corações com ágape, de acordo com o livro de Romanos capítulo 5.

Mostrarmos ágape de verdade mudará nossa geração para o Senhor Jesus!

Compartilhe com os seus Amigos:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on pinterest
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dois × 4 =

Você também vai gostar

Navegue por Temas

Nos Acompanhe nas Redes sociais

vale a pena conferir

Últimos Artigos

Menu